terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tempo de Reflexão


Estamos na quaresma e este é um tempo perfeito para refletirmos, sobre tudo que estamos vivendo, tempo de parar, repensar, tempo de se converter a Cristo Jesus como Nosso Senhor e Salvador.
Neste contexto, voltemos nossa lembrança para a quarta-feira de cinzas onde ao recebê-las o sacerdote nos fala "Convertei-vos e crede no Evangelho." (Marcos 1,15) .
Fiquei com essas palavras na minha cabeça, recordando-me da minha caminhada, dos momentos, em que já havia vivido ao lado do Senhor. Nesta reflexão pude comprovar o que já sentia e sabia em meu coração que temos de buscar a graça da conversão “todos os dias”, como diz a antiga canção...sem cessar sem parar sem vacilar...
Procurando na palavra de Deus vimos que Jesus nos fala mais:
"Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho." (Marcos 1, 15)
Jesus nos faz um alerta para que fiquemos atentos aos que esta por vir e ao seu exemplo de preparação de 40 dias façamos nesta quaresma a experiência de vencer as tentações e aflições que nos são impostas, não é tarefa fácil, mas o caminho para a salvação é a Cruz de Nosso Senhor Jesus, Ele é o exemplo a ser seguido.
Busquemos humildemente a reconciliação de nossas iniqüidades com o sacramento da Confissão.
As forças que o jejum e a oração nos proporcionam para vencer com Jesus e para Jesus.
Mesmo que seja difícil em certo momento, não desistamos jamais, Jesus não desistiu e nenhum de nós, e por suas chagas fomos curados.
Que possamos tomar posse desta cura para nossas vidas e que vivamos aqui na terra aquilo que Deus quer de nós.
“Dirás a toda a assembléia de Israel o seguinte: sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo.(Levítico 19, 2)
Busquemos ser santos e cumprir a vontade de Deus em nossas vidas, e só conseguiremos se nos unirmos a Ele na comunhão e na observação de seus preceitos.
Que Deus abençoe a nós todos e nos de força e graça para sermos filhos diletos de seu coração.

Seu irmão,
Maurício José
Grupo de Oração Discípulos de Emaús

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha missão é evangelizar!!!

Minha missão é evangelizar!!!
Senhor... Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de força de viver onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber ti...