sábado, 11 de junho de 2011

Um Novo Pentecostes

categoria-o_espirito_santo_550

Definição do que é:

Pentecostes (em grego antigo πεντηκοστή [ἡμέρα], pentekostē [hēmera], "o quinquagésimo [dia]") é uma das celebraçőes importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no décimo dia depois do dia da Ascensǎo. Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristāos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentecostes é às vezes considerado o dia do nascimento da igreja. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentecostes

Mas para nós jovens que vivemos dizendo vivenciar uma cultura de pentecostes? O que realmente significa o PENTECOSTES em nossas vidas???

A quem possa dizer: “A pentecostes pra mim é meu estado de vida, vou no grupo de oração jovem, vou a encontros retiros”

Antes eu pensava assim desta maneira, hoje creio que o pentecostes em nossas vidas não pode se resumir a uma maneira de viver, mas com algo que transforma tudo, muda da novo conceito nova direção para ai sim poder fazer tudo isso…

O pentecostes não passa por nós, e nos deixa da mesma maneira, Deus não nos envia o Santificador para nossas vidas para nada, e sim para nos dar uma direção para o que Ele realmente quer de nós!

Pessoas com um ardor diferente que lutam pelo bem em comum, que dividem alegrias e também tristezas e que pelo Espírito Santo são consoladas, aliviadas e unidas a Deus pelo seu Soberano poder rejubilem de alegria.

O Senhor ao ir para junto do Pai disse:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. (São João 14,16)

Definição de Paráclito. Palavra do grego "parakletos", o mediador, o defensor, o consolador. Esta palavra foi usada por Jesus para informar aos discípulos que eles não ficariam sós, mas que Deus enviaria ou consolador para estar com ele, após sua partida, conforme descrito na Bíblia. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1clito

Conhecendo a Palavra de Deus sabendo que o Espírito Santo é então o defensor, o consolador, porque teimamos com nós mesmos e na maioria das vezes agimos por nós mesmos???? Amados recorramos ao auxílio do alto para tudo em nossas vidas, pois do alto realmente se derrama para nós o que nos é necessário para viver os planos de Deus para nós.

Hoje compreendo que se não fosse a ação de Deus na terra no agir do Espírito Santo tudo seria velho mas Ele renova todas as coisas…

Da vida nova…

nascimento

Nos possibilita romper as barreias que achávamos antes ser impossíveis ser vencidas, rompendo nossos limites humanos e nos levando a uma dimensão de comunhão com a graça de Deus. Nos capacitando dia após dia, se deixarmos realmente que o Pai derrame o Paráclito sobre nossas vidas.

 

Que todos os dias possamos dizer: “Bom dia Espírito Santo, o que amos fazer hoje?”

Da vida ao que havia morrido…

flor_de_lotus_imagelargeQuem de nós nunca passou por um frio e turbulento inverno na vida, onde tudo parece murchar, morrer, as cores se perdem, os perfumes deixam de exalar como antes, tudo seca. Mas que ao romper de uma nova primavera, revigoram suas forças, começam novamente, tudo ganha cor, perfume, beleza…

Viva no Senhor e deixe que o Espírito Santo, seja o raiar da nova primavera de sua vida.

Embeleza cenários…

20060305-Cachoeira-EduGuedes

Ahhhh….. quantas vezes entristecemos os cenários de nossas histórias, seja com atos, palavras, gestos, enfim tiramos o que embeleza a nossa vida a moldura que embeleza os quadros que pintamos, quando deixamos o Senhor agir em nossas vidas, Ele mesmo vem nos moldar, nos emoldurar as pinturas nossas que tantas vezes rabiscamos com nossos pecados.

Senhor manda teu Espírito, vem me moldar a tua imagem.

Ou seja irmãos e irmãs sem a ação do Espírito Santo no mundo, nada teria cor nem sabor, não tem perfume, e quando deixamos que Ele nos alcance e nos abrimos a Sua ação, esta ação tem provocar em nós um desejo ardente de amar ao Senhor e ao irmão.

Ah o amor, nos é realmente revelado quando em nossos corações reside o Senhor, e nossa vida esta ligada ao Espírito Santo.

Viva um PENTECOSTES todos os dias da sua vida, deixando o Senhor moldar você, amar você ou seja viver sempre ao teu lado.

Sem esquecer que o Espírito Santo não nos é dado de graça, para que vivamos em eterna graça.

b8eb84eae55488a012510239072c81f3f17359b4

 

Deixe o Senhor te revestir com vestes de louvor, de acesse total ao agir do Senhor em sua vida, sinta esta alegria, revestidos de Graça, sejamos luz entre as nações.

 

Nos disse Jesus:

Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão. (São João 16,13)

Conhecedores desta verdade, sejamos cheios do Senhor, e confiemos a Ele nossa oração para que a ação de Deus em nós nos transforme verdadeiramente em Discípulos Missionário da Efusão do Espírito Santo.

Paz e bem!

Nos encontramos na Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha missão é evangelizar!!!

Minha missão é evangelizar!!!
Senhor... Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de força de viver onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber ti...