quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jesus no Litoral, uma virada radical em Santa Catarina

Amados, gostaria de compartilhar com todo o mundo do sentimento que me envolve em relação ao projeto Jesus no Litoral que vai acontecer pela 1ª vez em nosso estado, que terá inicio no dia 30/12/2009 indo até o dia 03/01/2010.

Desde que a idéia Jesus no Litoral foi lançada para o Ministério Jovem, e toda equipe abraçou a causa, algo novo foi derramado em todos, dede a 1ª reunião em Piratuba, até hoje DEUS tem agido muito.

Tomamos a canção AONDE MANDAR EU IREI... e tomamos posse, pois se somos servos como devemos ser estaremos a disposição do Senhor para que o que Ele quiser que seu povo faça, seu povo possa o escutar e executar a missão.

Então em certo momento da caminhada JNL, passamos por mudanças, mudanças essas que a primeiro olhar causaram certo ar de incerteza quanto a organização do projeto e também quanto a realização do mesmo.

Não entendemos na hora, mas era o mover de Deus em nossas vidas, estávamos sendo testados como Ouro e a Prata (Conf. Eclesiástico, 2 – 5), estavamos no serviço do Senhor e tinhamos que permanecer firmes.

Sendo assim permacemos pela graça de Deus, com os pézinhos no chão mas o coração no CÉU, nossa quantos e-mails, quantas ligações, quanta correria, LOUVADO SEJA DEUS, por tudo o que aconteceu, por cada momento de certa angústia, de medo, de nervosismo. Nos deparamos com cobranças e essas a estas no motivaram, verdadeiramente vestimos a camisa JNL.

Hoje o menino cresceu, já estamos nos finalmentes, já esta quase tudo certo, é a primeira vez que o Ministério Jovem da RCC/SC se envolve em um projeto de missão tão abrangente, cada um tem sua missão particular, mas este projeto nos leva a uma missão comunitária, nos une como irmãos na mesma fé, na mesma unção.

Uso das palavras do saudoso Pe. Léo “O Céu é pra quem sonha grande, ama grande, perdoa grande, e tem coragem de viver pequeno.”. Esse projeto trará a graça do Céu para perto de cada pessoa que será evangelizada, para a vida de cada missionário, para a vida de uma cidade e com certeza para a vida de nosso estado,

Será a 1ª vez, teremos falhas, teremos erros, mas graças a Deus faremos a sua vontade, será o 1º de muitos que viram, onde pela experiência pelo molde que o Senhor nos dará, faremos o possivel para melhorar cada vez mais, com humildade e vontade de fazer a vontade do Pai, pois ele nos da uma ALMA MISSIONÁRIA, canção que para mim siginifica de forma poética e ungida o sentimento que me envolve.

Amados, vocês que estão se preparando para o JNL, como missionário, como cozinenheira, como organizador, como colaborador, amados somos família, vocês, eu nós todos somos um, pois nos encontramos na EUCARISTIA.

Desde já fica o agradecimento ao Pe. Fabian (Paróquia Sto. Antonio – Baln. Piçarras) pelo amor com que acolheu o projeto, a Dom José Negri, PIME (BISPO da Diocese de Blumenau) que nos abençou, e nos enviara em missão. Ao Pedro (Coordenador Estadual da RCC) que nos encorajava, nos exoratava quando preciso, a cada membro do ministério jovem que se doou da sua maneira pela realização do JNL.

Cada dia que passa os ares mudam, Deus nos dá nova chance de mudar, e reinflama o Ardor Missionário em nossos corações. Que o Espírito Santo possa nos capacitar para que sejamos aquilo que o Senhor nos chamou a ser SERVOS – MISSIONÁRIOS.
Pela ação divina a grande virada radical, acontecerá em nosso Estado e os prodigios de pentecostes aconteceram.

Que a Mãe de Deus e nossa possa interceder por todos nós, para que façamos aquilo que Ele nos disser.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no principio, agora e sempre, amém.

Att,
Maurício José Cordeiro dos Santos
Núcleo de Formação Min. Jovem / Organização do JNL

Fonte: http://www.rccsc.com.br:80/Noticia.asp?ID=361

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha missão é evangelizar!!!

Minha missão é evangelizar!!!
Senhor... Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de força de viver onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber ti...