segunda-feira, 23 de março de 2009

Namoro x Santidade

Paz e Bem...

Irmãos e Irmãs, em nossa caminhada jovem, buscamos sempre, e não venham dizer que não, alimentar várias coisas, (além de nossa barriguinha) buscamos nos alimentar de nosso ego, de nosso orgulho de nosso eu sou mais eu, nessa busca querendo também buscar a Santidade, seja ela em nossa vocação - Leiga, Religiosa, Cosagrado a uma comunidade de vida, vocação é vocação não importa, qual seja ela...Seguinte amados, hoje a maioria dos jovens, inclusive eu, vive em estado de namoro...pois bem...quem não esta namorando, ta querendo namorar..ta na caça..rsrsrs. Gente quando namoramos, estamos lidando com outra pessoa, quase sempre o oposto da gente, não em tudo, mas em grande parte das coisas, temos que saber que estamos lidando com sentimentos, com o coração da outra pessoa...ontem mesmo o em minhas orações o Senhor me tocou o seguinte...
"As pessoas não são como balas, que a gente desembrulha, põe na boca, e se não gostar da bala, simplesmente joga essa fora no lixo"
Isso foi muito forte pra mim....muito mesmo, não devemos tratar as pessoas como um experimento em nossa vida, devemos ter muito cuidado, quando estamos passando por este estado de namoro, de repente rola, um sentimento de; Será??? Vários pontos de interrogação pintam em nossa mente...e a gente fica a dizer....principalmente se é carismático, estou discernindo...huahauha....temos que saber, que nesse estado de namoro que busca a Santidade, podem acontecer quedas...somos humanos...mas temos que saber que já não podemos discernir sozinhos, caminhar junto, conversar ou seja, expor as coisas as claras.
Nada as escuras, pois a gente pode pecar as escuras....rsrs.
Se verdadeiro consigo mesmo, e com a pessoa que esta ao seu lado, mesmo que com o passar o tempo e o conhecimento do casal, não de certo...a busca pela Santidade foi alcançada...o caminho se faz caminhando já nos diz o Dunga (Com. Canção Nova).
Jovens sejamos santos, na nossa condiçaõ atual...busquemos o alto..hoje....agora....se vc pecou, já passou, procura um Sacerdote te confessa...e começa de novo...ta na hora....JESUS te chama a Santidade....
Deseje ser Santo...Ou Santos ou nada!
Abraços Faternos
Maurício José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha missão é evangelizar!!!

Minha missão é evangelizar!!!
Senhor... Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de força de viver onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber ti...