quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia 19 de Março...Rogai por nós São José

São José

Na Bíblia, São José recebeu o título de homem de fé, pois assim como Maria, ele ouviu a Palavra de Deus, acreditou e soube abandonar-se totalmente nas mãos de Deus, cumprindo plenamente a vontade do Senhor a seu respeito. São José participou como nenhum outro, à exceção de Maria Santíssima, da vida de Jesus feito homem. Aos seus cuidados, Deus confiou o que tinha de mais precioso: o seu próprio Filho, demonstrando a grandeza desse homem simples e silencioso que cuidou daquele Filho Divino, com verdadeiro amor de pai. Na Igreja, São José foi consagrado como seu Padroeiro Universal, e seu culto foi grandemente difundido na segunda metade do século XIX, justamente no período em que as Fundadoras, as Servas de Deus Maria e Giustina Schiapparoli fundaram a Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência (1849). Na vida da Congregação, as Irmãs, desde as origens, sempre recorreram a proteção de São José. Ele é particularmente venerado pelo seu exemplo de abandono total à Divina Providência, sendo a ele confiadas as casas e as Comunidades da Congregação, como guarda e protetor. Todas as quartas-feiras, as Irmãs, em oração, invocam seu auxílio, honrando-o, especialmente no mês de março e na sua Solenidade litúrgica, celebrada no dia 19 de março.

Música - Fã de São José
Laércio Oliveira

Eu sou fã de São José, Pai adotivo de Jesus,
Que educou o Salvador, Sou devoto de José!
Um homem forte, silencioso, tão sensível, homem santo,
Em sonho, um dia, Deus lhe revelou,
Seu plano de amor e salvação, de um Deus,
Que se encarnou no nosso meio, meu irmão!
E a partir daquele dia, recebeu sua Maria,
A Virgem Mãe, do Filho amado de Deus Pai,
E defendeu a salvação do mundo,
No silêncio, castidade, e firmeza de sua fé!
E na defesa da Família, sua fé era provada,
Na luta do combate espiritual!
Rogava ao céu o protetor, e os anjos respondiam,
O seu escudo era o Deus de sua fé!
Pai da castidade, que viveu na santidade,
Lutou pra defender o Salvador,
Valei-me São José, me defenda aí no céu,
Que vou lutando pra seguir ao meu Senhor!
Eu sou fã de São José, Pai adotivo de Jesus,
Que educou o Salvador, Sou devoto de José!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha missão é evangelizar!!!

Minha missão é evangelizar!!!
Senhor... Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de força de viver onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber ti...