sexta-feira, 20 de março de 2009

A confissão tem poder de cura

A confissão tem poder de cura

A confissão é importante o ano todo porque ela é justamente o sacramento que nos reconcilia. E ela tem o poder curativo em nós, quando descobrimos que a cada confissão a gente se propõe a uma mudança. Por isso ela é curativa e faz crescer. Sempre que você se restaura de um erro, de uma fragilidade também se projeta para crescer, a partir daquilo. De forma muito especial, na Quaresma, porque é um tempo especifico de conversão - e na verdade a confissão é uma mola propulsora da conversão. Se a gente se confessa com mais regularidade na Quaresma e leva a mais a sério as consequências da confissão, que é justamente a reconciliação e consequentemente o passo que a gente dá para superar o erro, vamos viver uma Quaresma muito mais santa, porque a vamos trazer o benefício do Sacramento neste tempo tão específico de conversão.
Padre Fábio de Melo
"Obrigado Senhor, por mais uma vez me proporcionar, a graça de Vossa Misericórdia, de me proporcionar o dom da liberdade, de poder sorrir novamente, sem mácula do meu pecado, Senhor afaste de mim, toda raiz de meus pecados, e me de forças e discernimento, para não mais os comete-los"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha missão é evangelizar!!!

Minha missão é evangelizar!!!
Senhor... Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de força de viver onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber ti...